5 Motivos Para Gostar de Sense8

sense8-serie-netflixVocê conhece a série Sense8? Se não conhece, pegue a pipoca, você vai conhecer e se apaixonar!

 

Sense8 é uma série onde oito estranhos de várias partes do mundo são ligados por sensações. Os sensates, como são chamados, compartilham emoções, pensamentos e até podem apoderar-se do corpo uns dos outros. É difícil explicar e, garanto que, mesmo você vendo, vai ser difícil entender, mas, fique calmo, os primeiros episódios são só uma introdução nesse universo bem confuso.

 

A série já foi renovada para uma segunda temporada que já está sendo gravada e, inclusive, terá cenas no Brasil! E se essa sinopse muito louca ainda não te convenceu a querer assistir essa série maravilhosa, eu tenho mais cinco motivos para te convencer.

 

Motivo 1: Técnica Impecável.

O enredo de Sense8 é um dos mais originais em séries dos últimos tempos e o modo como essa história é conduzida deixa ainda mais legal acompanhar a rotina e os desdobramentos da vida dos sensates. O elo entre os sensates criou infinitas possibilidades de cenas e isso foi muito explorado pela equipe da série.

Fora todos os dramas vividos pelos protagonistas, as tramas bem amarradas, os timings perfeitos entre os personagens e um texto muito bem dirigido e executado. Até a dublagem em português da série merece elogios.

 

Motivo 2: Personagens Carismáticos.Sense8S2-1

São oito protagonistas. Isso cria infinitas combinações entre eles, e você acaba se apaixonando por cada um deles. É claro que vai ter uns que você gostará menos e outros por quem você vai morrer de amores, mas tenho certeza que quando você ver como eles funcionam bem todos juntos, vai ter um carinho especial por cada um deles.

Além dos protagonistas, os personagens secundários também são bem construídos e tão apaixonantes quanto os principais. Não tem como não morrer de amores pelo Hernando (Alfonso Herrera) ou não querer dar um abraço bem forte na guerreira Amanita (Freema Agyeman).

Importante frisar também a excelente escolha do elenco. Todos são muito carismáticos e agradam a quem acompanham a série, já que os atores possuem perfis bem diferenciados entre si.

 

Motivo 3: Cenas de Ação.

Pessoalmente, eu não sou muito fã do gênero ação, mas é impossível não vibrar quando a Sun (Doona Bae) começa a pancadaria ou quando o Wolfgang (Max Riemelt) saca sua arma e dá início a uma intensa troca de tiros.

As sequências de ação são tão dinâmicas e bem construídas que não dá nem vontade de piscar enquanto elas acontecem. Em determinados momentos, você passa a esperar por elas, o que é uma novidade para quem, assim como eu, não curta tanto esse tipo de cena.

 

Motivo 4: Sensualidade.

Sense8 é uma série muito sensual. MUITO SENSUAL! Começando pela escolha dos atores, quase todos são muito sexys e, em algum momento, aparecem sem roupas e/ou fazendo sexo. E as sequências de sexo são simplesmente maravilhosas! O tesão sai da tela!

Aliás, uma das cenas mais icônicas de Sense8 é uma cena de orgia entre os personagens da série. Uma orgia que acontece com as mesmas pessoas, em vários lugares diferentes e ao mesmo tempo! Agora diz: isso é excitante ou não?

Se você quiser ver a cena da qual eu estou falando, veja abaixo, mas garanto que ver na série é muito mais excitante e, óbvio, faz muito mais sentido.

 

 

Motivo 5: Diversidade.

Um dos pontos principais de Sense8 é a diversidade. Tanto na trama quanto nos bastidores, a diversidade é uma questão discutida sempre que possível. Começando pela escolha da atriz transexual Jamie Clayton para o papel de Nomi Marks, uma das protagonistas da trama.

A série também brinca com a sexualidade de seus personagens. Personagens heterossexuais e homossexuais participam da orgia bissexual entre os sensates, por exemplo. A série dispensa rótulos para seus personagens e isso torna a experiência de acompanhá-los muito mais interessante.

Outro fato importante sobre a diversidade presente na série é que os personagens possuem etnias, nacionalidades, religiões e culturas diferentes, mas em nenhum momento isso se torna empecilho para a boa relação e o respeito que eles tem uns pelos outros.

Ainda sobre diversidade, o elenco da série esteve no Brasil no dia 29/05/2016 para a gravação de algumas cenas da segunda temporada da série durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e o que todos que acompanharam viram foi mais um show de amor e representatividade entre os atores da série. Os atores (em sua maioria heterossexuais) deram vários beijos de língua em seus companheiros de cena e fizeram o público ferver. O mais legal disso tudo é que os beijos rolaram em frente às câmeras e por trás delas também!

 

beijo-gay-atores-sense8-7618

 

E se mesmo com toda essa explicação você ainda não entendeu a série, assista o vídeo abaixo onde alguns dos atores tentam explicar o universo Sense8 ou procure ver a série completa. Garanto que vale muito a pena! Se você já viu Sense8, comenta ali embaixo sobre o que você achou da série. Se você ainda tem dúvidas, pergunta ali embaixo nos comentários!

 

 

 

Carson Sousa
Roteirista e Criador de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *